Diferença Entre Violão de Aço e Nylon

Uma dúvida em comum:

Você precisa iniciar com um violão clássico de corda de nylon, porque será mais fácil na ponta dos dedos do que um violão de corda de aço. Visão geral. Selecione o violão que reflete seu interesse musical!

  • Violão de nylon são tipicamente usados para música clássica e folclórica;
  • Violão de corda de aço para rock, country e a maioria dos outros estilos

    Não importa o que você escolher, cada novo violão precisa ser ajustado e com qualquer tipo de corda, os dedos inicialmente se tornarão um pouco sensíveis e doloridos. As cordas não são intercambiáveis entre violão de nylon e aço

    As cordas de nylon podem precisar ser ajustadas com mais frequência.

    Idealmente, sua escolha de um violão de nylon ou aço será baseada em sua preferência musical. Para ajudá-lo a determinar essa preferência, fornecemos as seguintes informações a respeito das diferenças entre as cordas de nylon e aço e as características de cada uma.



    Escolha o Violão Que Reflete Seu Interesse Musical

    Escolha o tipo de violão comumente usado na música que você está interessado em aprender, pois isso aumentará bastante sua motivação para tocar e praticar.

    As cordas de nylon, ou guitarras clássicas, são tradicionalmente usadas para música clássica; porém, o tom suave e a capacidade de resposta das cordas de nylon podem ser apreciados pelo folk ou por qualquer outro estilo de música (Willie Nelson se apresenta em um violão de nylon).

    Violão de corda de aço são utilizados para rock, country e muitos outros estilos de música, mas é uma questão de escolha pessoal. Eles têm um tom nítido e brilhante em comparação com os violões de nylon. Ouça diferentes artistas que tocam violões de nylon e aço para ajudá-lo a encontrar o som mais atraente para você. Esta é uma boa área para se ter cautela. A maioria das novas guitarras são vendidas imediatamente e não são ajustadas adequadamente para facilitar o seu aprendizado e evolução.

    Eles podem ter uma configuração básica de fábrica, mas o nível de entrada para o preço intermediário de venda proíbe o tempo prolongado de fabricação e ajuste dos instrumentos.

    Eles geralmente são considerados aceitáveis pela indústria da música, mas como professor de música, acho difícil para a maioria dos adultos e quase impossível para os jovens estudantes tocar essas guitarras (isso também é válido para outros instrumentos de nível intermediário e de entrada).

    Acima de tudo, verifique se o seu violão está ajustado corretamente, pois isso garantirá muito seu interesse e sucesso no violão.


    Os Dedos do Estudante de Violão

    Com qualquer um dos tipos de corda, os dedos inicialmente se tornam um pouco macios e doloridos inicialmente, tocar cordas de nylon ou aço tornará as pontas dos dedos um pouco mais doloridas e doloridas, mas com um pouco de tempo e prática desaparecerá.

    As cordas de nylon são constituídas de um material mais macio e menos denso e estão sob menos tensão do que as cordas de aço. Como resultado, eles são um pouco mais fáceis de empurrar para baixo, desde que o instrumento esteja ajustado adequadamente.

    As guitarras de corda de aço estão sob uma quantidade maior de tensão e, portanto, as cordas são um pouco mais difíceis de empurrar do que as cordas de nylon, mas a diferença não é grande desde que as guitarras sejam ajustadas corretamente para facilitar o desempenho.


    As cordas não são intercambiáveis entre as guitarras de nylon e de aço

    Seja qual for a decisão que você tome, lembre-se de que os dois tipos de cordas não são intercambiáveis em uma guitarra. Os violões de corda de aço são projetados e fabricados para cordas de aço e proporcionam o máximo de tocabilidade, entonação e som quando usadas com cordas de aço. Cordas de aço em uma guitarra de nylon danificarão o instrumento porque não foi projetado ou preparado para cordas de tensão mais alta.


    É possível que as cordas de nylon precisem ser ajustadas com mais frequência

    As cordas de nylon tendem a afinar mais facilmente devido às mudanças de temperatura e umidade, porque são feitas de um material mais macio. O aço é um pouco mais estável. Independentemente disso, um instrumento deve ser afinado antes e algumas vezes durante cada sessão de treino.


    Fique Atento.

    Se você iniciar com uma guitarra de nylon ou aço, as pontas dos dedos inicialmente ficarão um pouco macias e doloridas. Felizmente, geralmente não é suficiente para fazer com que você pare de tocar, pois o leve desconforto desaparece rapidamente.

    O equívoco é geralmente o resultado de muitas pessoas tocando em instrumentos não ajustados e / ou instrutores de música que não sabem que os instrumentos precisam ou podem ser ajustados. Ao tocar um violão de nylon e cordas de aço não ajustada, as cordas de nylon certamente parecerão mais suaves. No entanto, o violão de nylon não ajustado causará mais desconforto do que um violão de aço bem ajustado.

    No geral, a escolha entre um violão clássico de corda de nylon e um violão de aço deve ser baseada em suas preferências musicais e não na ideia preconcebida de que um é mais fácil de tocar do que o outro.


    Nossos Links Recomendados

    https://sites.google.com/view/tocandocomestilo/como-tocar-violao
    https://tocandocomestilo.blob.core.windows.net/t2violao/index.html
    https://s3.eu-central-1.wasabisys.com/tocandocomestilo/t2violao_index.html
    https://storage.googleapis.com/t2violaotocandocomestilo/index.html